Você só tem um corpo. Cuide bem dele.

14 março 2017

Imagem: Tumblr

Oi, gente! Como vocês estão? 
Uma das minhas metas para 2017 é ser mais saudável. Eu infelizmente cresci com péssimos hábitos alimentares e admito que sou muito muito muito chata para comida! Depois de anos de frituras, industrializados e sedentarismo eu percebi que meu corpo não era mais o mesmo: meu cabelo caia muito, minha pele estava ressecada e o principal, eu dormia horas e continuava cansada! Ah, sem contar os quilinhos extras, celulites e estrias... 

Quando comecei a faculdade, lá em 2012 (saudades), eu fui obrigada a comer no Restaurante Universitario (RU para os mais íntimos!) e aí alguns alimentos até então desconhecidos por mim começaram a fazer parte do meu dia a dia! Aprendi a comer beterraba, cenoura, tomate, algumas carnes bem estranhas e com 20 anos de idade conheci por engano uma folhinha chamada acelga que eu jurava que era alface hahah 
Detalhe: legumes e verduras não faziam parte da listinha de compra da minha casa.

Esse mês eu finalmente consegui voltar a frequentar uma academia (minha faculdade era integral e pra mim era impossível praticar exercícios físicos), apesar de correr de vez em quando com o meu pai, ter uma rotina de exercícios (para mim) é essencial!

Uma boa alimentação e exercícios físicos andam juntinhos, coladinhos, praticamente abraçados! Tenho mais dificuldade em me alimentar bem, por 2 motivos: habito e preguiça. Sou apegada a uma pizza no sábado a noite, amo um McDonalds e é bem mais fácil chegar em casa e fritar algumas batatinhas congeladas do que descascar batatas e fazer um cozido de legumes! Mas isso aos poucos está mudando...

Imagem: Tumblr


Na casa da minha mãe nós felizmente adquirimos o hábito de ir a feira. No inicio eu detestava aquela muvuca, no calor de 40ºc e com vários gritos hahah Mas com o tempo percebi que ir a feira é divertido e econômico! Nós economizamos bastante, o preço é bem mais em conta, é fácil fazer uma pesquisa rápida pelas barracas e valorizamos os vendedores locais. Sem contar que os alimentos são mais bonitos e saudáveis do que os do supermercado. Se eu ainda não te convenci, tem o pastel de vento com caldo de cana que é parada obrigatória hahaha (juro que só compro o caldo!).

Pretendo dividir aqui com vocês um pouquinho da minha rotina e quem sabe incentivar mais pessoas. Como eu disse lá em cima, meu objetivo é ser saudável, perda de peso é consequência disso! Afinal, a beleza vem de dentro para fora.

Gostaria de frisar a importância de ter um acompanhamento com um profissional de saúde qualificado. (E não, se aquela musa fitness que você segue no instagram não tiver CRN, CREF ou CREFITO ela não é nenhum pouquinho qualificada!) 


92 comentários:

  1. Olá,
    Muito bacana seu post, ter uma vida saudavel comendo uma comida saudavel é tudo que precisamos.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc teve essa mudança! Realmente cuidar da alimentação é muito importante.
    Na minha casa já foi sempre o contrário, meus pais cuidavam muito do que comíamos, já fui anemica, então verduras, saladas e frutas faziam parte do meu prato diariamente, apesar de eu não gostar muito, confesso.
    Comprar essas coisas na feira, fresquinhas, é tudo de bom né?
    Beijinhos,
    Sabrine.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  3. Menina esse post serviu pra mim, tem 6 meses que decidi ter uma vida saudavel.
    E de lá pra cá já se foram 9kilos
    é muito bom estar bem consigo mesma.
    http://www.michelineramalho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também é difícil deixar a pizza de lado para mim! Mas também tenho tido uma alimentação bem mais saudável.
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei um monte com o seu post. Meu cabelo também cai e a minha pele é bem ruinzinha, e eu acho que isso é em grande parte devido aos meus hábitos alimentares, que PRECISO mudar. Também entrei na faculdade em 2012 e passei a comer no RU, e eu sempre pensava que tinha que provar um pouco de tudo, e no fim acabei gostando mais do que imaginava, e incluindo mais coisas nas minhas listinhas de favoritos x) Vou adorar ver posts sobre isso :D

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Raquel! Estou preparando alguns posts sobre isso :)

      Excluir
  6. Eu tbm entrei nessa de me alimentar melhor , descobri que gosto de muitos alimentos que nem.importância antes eu dava. Quero começar exercícios tbm.
    Adorei seu post!
    Beijos 💋

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faz você muito bem em ser mais saudável, a gente tem realmente que se cuidar e evitar causar danos a nossa saúde. Arrasou no post!
    Boa quarta-feira!
    Beijos!

    http://produtosacabados1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh, boa sorte nessa nova etapa, viu? Aqui não temos o costume de ir a feira, mas sempre que eu passo por ela e vejo a muvuca eu tenho vontade de me enfiar ali no meio e comprar algumas coisinhas HAHA parece ser um ótimo lugar!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah feira é bom demais! Me divirto horrores

      Excluir
  9. Ai que bacana também preciso melhorar minha alimentação e minha preguiça rsrs. Quem sabe um dia não começo a ser saudável.
    Beijúh
    https://comqb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha começa sim! Você vai se sentir muito bem :)

      Excluir
  10. A ideia é bem legal, já tentei fazer exercicios em academia, mas nunca consegui ir até o final!
    Aqui em casa também temos o costume de ir a feira e eu realmente detesto, mas adoro comer frutas rs
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ir a academia sozinha é bem dificil, gosto de ter companhia hahahha e a feira pode ser bem agitada, né? HhHAHAH bjs

      Excluir
  11. Que todas as suas meta sejam realizada com muito sucesso,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Oi, Laura!

    Verdade! Você tem que ver a felicidade do meu pai quando ele entra em lojas de 1,99! hahaha! Bom, mas o desodorante é bem legal. Me surpreendeu! ;)

    Menina, tento ser saudável sempre mas é complicado. Os potes de sorvetes ficam me chamando no mercado... É assustador! hahaha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Acho bem real isso, não podemos nos esquecer de nós mesmas, e uma boa alimentação e exercícios ajuda em todos aspectos, para um corpo bacana e saudável :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Recentemente eu parei de comer besteiras tb e passei a ter uma dieta mais saudavel!!!
    A melhor coisa que fiz!
    beijao
    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Samara! Nosso corpo só agradece <3

      Excluir
  15. Oiiie
    Nossa, comer saudável e vida! rsrs
    Eu gosto muio de saladas e frutas, porém também gosto de uma fritura de vez em quando.
    Acho que as vezes não tem problema
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Monise! Tem que ter um equilibrio :)

      Excluir
  16. Eu nunca me alimentei muitooo mal, mas sempre virei a cara para muitos alimentos, ano passado quando eu tava trabalhando cheguei a pesar 71 kls e eu tenho apenas 1,58 de altura, esse ano comecei a me alimentar melhor e a caminhar 4 km e já estou pensando 65 kl. A perda de peso é consequência da boa alimentação e dá prática de exercícios. Boa sorte pra gente nessa busca por uma vida saudável. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, como vai?
    GOSTEI bastante da da dica realmente é muito importante, ter cuidados com o nosso corpo.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que post incrível!! Nosso corpo é a nossa casa. Se cuidar deve ser nossa meta de vida.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho a alimentação um essencial para a nossa pele!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  20. Alimentação é essencial, mesmo com paladar infantil tento me alimentar melhor, muito boas as dicas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Fico feliz em saber que está gostando! Beijos

      Excluir
  22. Entrei esse ano tentando ser mais saudável. Vou confessar que as vezes é bem dificil, mas estou indo melhor agora, sempre fazendo exercícios. Adorei o post, cuidar do nosso corpo é muito importante, e a gente esquece disso as vezes.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fácil não é mesmo não hahhah mas vale a pena

      Excluir
  23. Que coisa mais querida você compartilhar suas novidades com a gente. Juro que só de ler o "industrializado, fritura" lá em cima, já fiquei meio mal: por não ter hábito, alimentos assim simplesmente me fazem mal agora.
    Acho que é realmente uma questão de hábito e fico feliz que você esteja descobrindo as maravilhas de se cuidar melhor do corpo. A feirinha é realmente uma ótima opção porque sim, a economia e sim, a valorização do comerciante local. Acho boa a ideia.
    E mulher, como você viveu sem fruta, legume, verdura?? Nossa. Não sei.
    E também não entendi você conhecer isso só depois do R.U, uma vez que meus amigos falam tri mal dele hahahaha
    Mantenha-se assim, ok? Queremos nos manter atualizadas sobre sua vida mais saudável.

    Beijos,
    Bi;

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor o seu comentário <3 Eu tive uma experiencia muito boa com o RU hahahha

      Excluir
  24. Bem legal e interessante seu post. Confesso que quando era criança eu também comia muita porcaria mas conforme fui crescendo passei a gostar de alimentos mais saudáveis e hoje em dia eu não fico sem eles na minha alimentação. Atividade física também é muito imoportante. Sedentarismo mata!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Que bom que a sua rotina mudou :)

      Excluir
  25. ótimo post! É super importante a gente ter uma boa alimentação!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  26. A alimentação correta é fundamental para nos sentirmos melhores. Eu ando dando umas escorregadas alimentares e meu cabelo ta caindo bastante e a pele ficando estranha
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre dou uma escorregada ahhaha mas com o tempo espero melhorar! Beijos

      Excluir
  27. Adorei o post. Os dois precisam andar juntos mesmo. A parte da alimentação também é difícil pra mim, pq tbm sou fã de um Mc Donalds hahaha mas uma hora precisamos parar e repensar. Deixar as "besteiras" para de vez em nunca e manter uma alimentação mais saudável no dia a dia.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que bacana, adorei o post. Só li verdades.
    Também cresci com hábitos alimentares nada saudáveis, e tento sempre fazer as melhores escolhas, apesar de ser bem difícil.

    Bjos
    Que bacana, ele realmente tem o aspecto de ser um produto leve e geladinho.
    Mas nunca tinha ouvido falar dessa marca. Gostei :D

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
  29. Realmente devemos cuidar muito bem do nosso corpo.
    Ótimas dicas!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gostei do seu post! Eu também tento manter uma alimentação saudável, sempre comi legumes e frutas e agora com a gravidez, estou dando mais importância ainda aos alimentos naturais.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E coma direitinho viu? Hhahaha Beijos

      Excluir
  31. Alimentação saudável é sempre tão difícil no mundo de hoje.

    ResponderExcluir
  32. Estou ensaiando pra fazer o mesmo, também preciso comer mais saudável. Dá muita diferença mesmo!

    Beijos,
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
  33. Mulher!!! Eu preciso loucamente me adpatar a novos hábitos alimentares!
    Simplesmente adorei o post e a meta!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nah! Fico muito feliz :)

      Excluir
  34. Adorei o post!
    Estou a batalhar comigo mesma para ter uma vida melhor e sem duvida uma alimentação melhor eheh
    Beijoquinhas! ♥
    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É dificil mesmo mas vale super a pena!

      Excluir
  35. Amei as dicas! É muito importante cuidar do corpo pra no futuro termos bons resultados

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  36. Eu juro que eu tento! Principalmente ir às feirinhas pra comprar muitas frutas e verduras <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tentar é o mais importante na minha opinião

      Excluir
  37. To tentando faz um tempo ser mais saudável também, inclusive achei paciencia para comer tudo certinho no horário, dar prioridades a verduras e legumes ... mas não durou por muito tempo kkk
    Vou adorar aconpanhar a tua saga para ser mais saudável, aliás, a idéia é ótima.
    Vai servir de inspiração para muitas pessoas !

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Que bom que você curtiu, e confesso que é bem difícil mesmo hahah

      Excluir
  38. Ótima atitude! Também preciso ser mais saudável, eu tenho uma mania super chata de não comer, e ficar triste e perder totalmente apetite, também vou procurar um profissional pra ver uma alimentação saudável que não precise de muito sabe? Mas boa sorte na sua meta! Espero que consiga. By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, June! Eu também tinha esse probleminha de ficar muito tempo sem me alimentar, agora o problema é o oposto haha

      Excluir
  39. Eu tbm adoro ir a feira e comprar minhas frutas e verduras. Gostei do post. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  40. Esse título é pura verdade!
    A gente nessa correria se acomoda né? Também tenho tentado melhorar as coisas e os hábitos por aqui!
    Beijãooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  41. Que ótimo ler isso sabia?
    Sou Nutri e amo ver que as pessoas saíram da má alimentação para uma vida leve :)
    Amo feiras sabia? Mas onde moro não tem ...
    Ótimo post e continue assim.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  42. Estou tentando mudar meus hábitos também! Mas, no meu caso, são passos de bebê, hehe. Uma coisa que tenho feito e gostado é adicionar alimentos integrais nos meus pratos! Sou uma pessoa que ama um bom arroz e um macarrão, mas agora dou preferência ao integral :)
    E gosto de feira só por conta do pastel maravilhoso, hahaha! Pastelzinho com coca-cola é de lei!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei a ingerir alguns alimentos integrais e nem percebi muita diferença pra ser sincera hahahha Pastel não pode faltar! Beijos

      Excluir
  43. Oii, tudo bem? =)
    Adorei o post, muito bacana.
    Realmente, mudar os hábitos no começo não é fácil mesmo, mas depois a gente acostuma, viu? Digo isso porque também já passei por isso... hehe =)
    O meu problema é o doce ;x kkk Se pudesse, eu viveria de doce, mas não posso =/ kkkkk

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha graças a deus não faço muita questão de doce!

      Excluir
  44. Adorei esse post, mega me inspirou! As dicas junto com as suas vivências deixaram tudo ainda mais especial. Fiquei aqui pensando que eu tenho que ir mais à feira, vale muito a pena! Queria ter uma hortinha em casa também, quem sabe um dia...

    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3

      Que bom que gostou, fico muito feliz, mesmo! A hortinha é um dos meus planos, espero conseguir! Beijos

      Excluir